sábado, 14 de janeiro de 2012



"Pode parecer bobagem, pode parecer besteira; porém, só a gente entende e sente a energia que disso emana em uma aula! A importância das 'musiquinhas' para que não esqueçamos certos conteúdos e para que amenizemos futuras dificuldades é inegável. Quem estuda e canta seus erros e males espanta."
 Fabrício Dutra

No vídeo acima, a Unidade de Valparaíso-GO - A melhor - demonstrou que há claramente a possibilidade de unir a seriedade pertinente à busca por um cargo Público (mediante concurso) à descontração em sala de aula, ao sorriso e ao relaxamento, sem tirar o conteúdo Gramatical do foco. Os alunos deram um SHOW! A música cantada é uma composição minha em que faço paródia da canção "Ai, se eu te pego", cantada pelo digníssimo Michel Teló, o qual vem, queiramos ou não, fazendo grande sucesso nos veículos de comunicação e no universo Jovem. 
Meus queridos Nerds do VALP1, obrigado pela participação e pela energia empregada nesta aula. Valeu por captar o espírito da coisa. Não se esqueçam de estudar, de fazer exercícios e de cantar!
"Cantar sempre que for possível, não ligar pros malvados e perdoas os pecados..." (J. Aragão) 

Segue a LETRA da CRASENEJA (Assim você me mata)

"Parado na palavra...
Tô em dúvida se vai crasear
Troco por um termo masculino!!!

Surgindo AO, acento grave no A.
Crase, crase, assim você me mata!!
Ai, se eu te EMPREGO; ai, ai, se eu te EMPREGO..."


Nenhum comentário: